}
Image Map

sábado, 3 de maio de 2014

Saiba tudo que acontecerá na 18º Parada LGBT de São Paulo

18º Parada LGBT de São Paulo
Saiba tudo que acontecerá na 18º Parada LGBT de São Paulo
                 Tradicionalíssima Parada LGBT de São Paulo, que contará com patrocínio da Caixa Econômica Federal, Petrobras, Netflix, Prefeitura de São Paulo e Governo Federal, já acontece no próximo domingo (04). A data foi adiantada por conta da Copa do Mundo, que em 2014 terá o Brasil como sede.

Neste ano, o tema escolhido para a Parada foi “País vencedor é país sem homolesbotransfobia: Chega de Mortes! Criminalização Já! Pela aprovação da Lei de Identidade de Gênero!”. A ideia de "país vencedor" surgiu justamente por conta da Copa do Mundo.
“No ano passado o Senado enterrou o PLC 122, que foi tirado da pauta de votação sem explicações aceitáveis para a comunidade LGBT. Mas não vamos nos calar ou desistir, pois temos direito, assim como outros grupos agredidos em razão de cor, etnia e religião, a uma lei que nos proteja da crueldade e puna os agressores”, explica Fernando Quaresma, presidente da APOGLBT.
Ao todo serão 14 trios na Parada deste ano. Eles farão cruzarão a paulista e descerão a consolação. Confira a ordem:
1. APOGLBT 
2. Secretaria Municipal de Direitos Humanos e Cidadania de São Paulo
3. Livres e Iguais - ONU e Prefeitura de São Paulo
4. CUT
5. Governo do Estado de São Paulo
6. APEOESP
7. Papo Mix
8. Sindicado dos Comerciários
9. Trio da Militância
10. APOGLBT – Visibilidade Trans
11. ONG ABCDS
12. Netflix
13. Salete Campari
14. APOGLBT – TRIO DA PAZ
Feira Cultural LGBT 

A mudança na data da Parada foi feita em conjunto pela direção da APOGLBT de São Paulo, o prefeito Fernando Haddad, a vice-prefeita Nádia Campeão e o secretário municipal de Direitos Humanos e Cidadania, Rogério Sottili. Eles escolheram maio para que a Feira Cultural LGBT pudesse acontecer na quinta-feira, no caso de 2014 em 1º de maio, como de costume.
Além da mudança de data, a Feira também mudou de lugar e acontecerá na Praça da República, das 10h às 22h. Mas a programação continua bem diversar e completa.
Haverão diversos stands e shows. Na abertura, a Orquestra Camerata Darcos fará uma homenagem ao cantor Renato Russo. Também haverá shows de Erikka Rodrigues, Lenny B, MC Xuxu e um show exclusivo de travestis ao lado do ballet oficial da Parada, com apoio da Secretaria da Cultura do Governo do Estado de São Paulo.
A drag queenDindry Buck ministrará duas oficinas. A primeira delas é sobre diversidade sexual e sexo seguro e acontece das 13h e às 17h. Na segunda, será a a quinta edição da “Oficina de Montagem - Nasce uma Drag Queen”, nesta Dindry terá a companhia de Sissi Girl, Eduardo Moraes e J. Ivo Brasil, com assistência de Anderson Faraborto.
Apresentam a Feira as drag queens Thalia Bombinha, Natasha Rasha, Tchaka Gretta Starr, Ioiô Vieira de Carvalho e Silvetty Montilla. A cantora Lorena Simpson encerrará a Feira esse ano.
Encerramento da Parada
Para fechar a 18º edição da Parada LGBT de São Paulo em grande estilo, haverá um grande show de Pedro Lima, com participação especial de Maria Christina, e Wanessa.
Pedro Lima, ou, se preferir, Bigode Grosso, foi um dos grandes finalistas do programa The Voice Brasil - assim como
Maria Christina que fará um dueto com ele durante a apresentação, prevista para começar as 19h.
Wanessa, por outro lado, dispensa apresentações. A cantora fará na Parada o último show antes da licença maternidade, já que está prestes a dar a luz ao segundo filho. Os novos hits "Turn it up" e "Best" não devem faltar.

numero de paginas

GSLsemlimites todos os direitos reservados © 2014.. Tecnologia do Blogger.