}
Image Map

quinta-feira, 1 de maio de 2014

A 18ª edição da Parada LGBT de São Paulo



SÃO PAULO - A 18ª edição da Parada LGBT de São Paulo, manifestação que reúne milhares de pessoas na Avenida Paulista e região com a finalidade de colocar em pauta questões relacionadas à diversidade, movimenta a cidade paulista no próximo domingo (4). Além do conteúdo político e de reivindicação, a Parada também é um evento que atrai muitos turistas para São Paulo.
Segundo o secretário municipal para Assuntos de Turismo e presidente da São Paulo Turismo (SPTuris, empresa municipal de turismo e eventos), Wilson Poit, a semana toda movimenta a cidade. "Dias antes da Parada LGBT, já começa uma extensa programação cultural, de lazer e entretenimento que traz muitos visitantes e geram grande retorno econômico para a capital", comenta Poit.
No ano passado, o Observatório do Turismo, núcleo de estudos e pesquisa da SPTuris, lançou o estudo "Mercado GLS paulistano", que fez um levantamento específico sobre o segmento na cidade de São Paulo, incluindo quantificação da oferta de estabelecimentos especializados e a movimentação financeira. "Os dados mostraram o impacto do setor na economia paulistana que, em menos de um ano, chega a movimentar R$ 59,5 milhões e, na semana da Parada, fica em R$ 3,2 milhões", destaca o presidente da empresa.
De acordo com o balanço, na cadeia produtiva da cidade existem quase 80 estabelecimentos voltados exclusivamente para o público LGBT ou bastante frequentados por ele, entre os quais 26 casas noturnas, 18 bares, 18 saunas e sex clubs, 11 restaurantes e 7 festas mensais. A maioria dos locais está concentrada nas regiões da Paulista, Jardins, Pinheiros e no Centro, com capacidade para receber, juntas, quase 45 mil pessoas - este número mais do que dobra e chega perto de 95 mil pessoas na semana da Parada LGBT. 

numero de paginas

GSLsemlimites todos os direitos reservados © 2014.. Tecnologia do Blogger.